sábado, 8 de setembro de 2007

A lenda pessoal !!!!

A Lenda Pessoal

- O que é a Lenda Pessoal?

- É a sua benção, o caminho que Deus escolheu para você aqui na Terra. Sempre que um homem faz aquilo que lhe dá entusiasmo, está seguindo sua Lenda. Acontece que nem todos têm coragem de enfrentar-se com os próprios sonhos.

- Por que razão?

- Existem quatro obstáculos. O primeiro: ele escuta, desde criança, que tudo o que desejou viver é impossível. Cresce com essa idéia, e a medida que acumula anos, acumula também camadas de preconceitos, medos, culpas. Chega um momento em sua Lenda Pessoal está tão enterrada em sua alma, que não consegue mais vê-la. Mas ela permanece ali.

"Se ele tem coragem de desenterrar seus sonhos, então enfrenta o segundo obstáculo: o amor. Já sabe o que deseja fazer, mas pensa que irá ferir aqueles que estão à sua volta, se largar tudo para seguir seus sonhos. Não entende que o amor é um impulso extra, e não algo que o impede de seguir adiante. Não entende que aqueles que realmente lhe desejam bem, estão torcendo para que seja feliz, e estão prontos para acompanha-los nesta aventura.

"Depois de aceitar que o amor é um estímulo, o homem está diante do terceiro obstáculo: o medo das derrotas que irá encontrar em seu caminho. Um homem que luta pelo seu sonho, sofre muito mais quando algo não dá certo, porque não tem a famosa desculpa: "ah, na verdade eu não queria bem isso..." Ele quer, sabe que ali está apostando tudo, e sabe também que o caminho da Lenda Pessoal é tão difícil como qualquer outro caminho - com a diferença que nesta jornada está o seu coração. Então, um guerreiro da luz precisa estar preparado para ter paciência nos momentos difíceis, e saber que o Universo está conspirando a seu favor, mesmo que ele não entenda.

- As derrotas são necessárias?

- Necessárias ou não, elas acontecem. Quando começa a lutar por seus sonhos, o homem não tem experiência, e comete muitos erros. Mas o segredo da vida é cair sete vezes, e levantar-se oito vezes.

- Por que é tão importante viver a Lenda Pessoal, se vamos sofrer mais que os outros?

- Porque, depois de superada as derrotas - e sempre as superamos - nos sentimos com muito mais euforia e confiança. No silêncio do coração, sabemos que estamos sendo dignos do milagre da vida. Cada dia, cada hora, é parte do Bom Combate. Passamos a viver com entusiasmo e prazer. O sofrimento muito intenso e inesperado termina passando mais rápido que o sofrimento aparentemente tolerável: este se arrasta por anos, e vai corroendo nossa alma sem que percebamos o que está acontecendo - até que um dia já não podemos nos livrar da amargura, e ela nos acompanha o resto de nossas vidas.

- E qual é o quarto obstáculo?

- Depois de desenterrar seu sonho, usar a força do amor para apoiá-lo, passar muitos anos convivendo com as cicatrizes, o homem nota - do dia para a noite - que o que sempre desejou está ali, a sua espera, talvez no dia seguinte. Então vem o quarto obstáculo: o medo de realizar o sonho pelo qual lutou toda a sua vida.

- Isso não faz o menor sentido.

- Oscar Wilde dizia: "a gente sempre destrói aquilo que mais ama". E é verdade. A simples possibilidade de conseguir o que deseja faz com que a alma do homem comum encha-se de culpa. Ele olha a sua volta, e vê que muitos não conseguiram, e então acha que não merece. Esquece tudo o que superou, tudo que sofreu , tudo que teve que renunciar para chegar até onde chegou. Conheço muita gente que, ao ter a Lenda Pessoal ao alcance da mão, fez uma série de bobagens e terminou sem chegar até seu objetivo - quando faltava apenas um passo.

"Este é o mais perigoso dos obstáculos, porque tem uma certa aura de santidade: renunciar à alegria e à conquista. Mas se o homem entende que é digno daquilo pelo qual lutou tanto, então ele se transforma num instrumento de Deus, ajuda a Alma do Mundo, e entende por que está aqui".

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ !!!
ADOREI TUDO AQUI... ESTOU ATÉ ME SENTINDO MELHOR...
GOSTARIA DE MANTER CONTANTO COM VOCÊ ,TAMBÉM SOU REIKIANA, NIVÉL 2, SE PODER ME PASSAR UM EMAIL, yemarcristina@hotmail.com
estou precisando de falar com alguém ,que etenada...
parabéns muito bom aqui...

Anônimo disse...

OLÁ TUDO BEM!!!
IRMÃ REIKEANA?
NÃO SEI SE VOCÊ LEU MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO?
GOSTEI MUITO DAS MENSAGENS É VOCÊ MESMA QUEM ESCREVE?
SE TIVER ALGUMA COMUNIDADE SUA NO ORKUT,GOSTARIA QUE PASSASE PRA ME, FICA COM DEUS!!!

Ser especial é....................

Ter um sonho que se realiza no meio de muitas tormentas, ter um encontro com a vida, quando ela está por te deixar, ter um momento de luz no meio da escuridão, ter humildade para voltar no caminho, ter sabedoria para escolher a melhor hora para seguir. Ser especial é... Ser o encontro da eternidade com seu tempo, ter o encontro das almas, ter a essência jorrando em raios por todos os poros, ser o encontro das águas turvas, com toda a beleza do mar azul, ser o poder das forças que une os corpos. Ser especial é... Ver que você pode seguir o caminho do meio, o caminho que te leva ao encontro do equilíbrio, o caminho que te deixa em paz com os teus, o caminho que te faz voltar para dentro, como se buscasse a luz, que tantas vezes te deixou na escuridão. Ser especial é... Poder sentir o amor nas veias que pulsam, sempre chamando e dizendo: Viva! É a vida que te chama sempre, aproveita esse momento e reflita. Quanto você já fez por seus sonhos, para encontrar a sua vida? Quantas lágrimas já derramou no seu caminho? Quantas vezes caminhou sozinho? Especial é ter luz, sentir a calma, deixar que a angústia não lhe derrube, ter forças para lutar. Ser especial é ser como você. Puro, com sabedoria nas palavras, força nos braços, lágrimas sem dor. É saber sorrir da tristeza quando ela te angustia, é saber caminhar sozinho, sem muletas, é saber ouvir o silêncio, é saber calar na multidão. Refletir sempre... Sentir infinitamente... Viver eternamente, e sonhar... sempre!!!

SIMPLESMENTE SER.............

Minha foto
BALNEÁRIO PINHAL , RIO GRANDE DO SUL, Brazil
SOU DO TIPO QUE APRECIA O NASCER DO SOL,O CAIR DA NOITE C/ SEU CÉU ESTRELADO OU ATÉ MESMO RAIOS CRUZANDO O HORIZONTE,QUE SEMPRE SE REVELA C/ UMA ESTRELA CADENTE. O HORIZONTE SEMPRE SE MOSTRA PARA QUEM SABE APRECIALO. BEM QUEM SOU?? SOU ALGUEM EM BUSCA DE MIM MESMA DO AUTO CONHECIMENTO...PROCURANDO RESPOSTA E QUESTIONANDO SEMPRE. SOU SIMPLESMENTE UM SER.........